Apresentação mundial: o novo Volvo XC90

Gotemburgo, 27 de agosto de 2014 / PRNewswire / -Meses de especulação conheceram o seu término hoje, após a Volvo Cars ter revelado o seu novo Volvo XC90, dando cumprimento à sua promessa de introduzir um SUV visualmente marcante de qualidade premium e sete lugares, com atributos de segurança líderes à escala mundial, novas tecnologias de conjuntos propulsores, uma imbatível combinação de potência e eficiência de consumo e um acabamento interior de excelência.
Ler mais

Após três anos na forja e como parte de um programa de investimento de 11 mil milhões de dólares, o novo XC90 assinala o início de um novo capítulo na história da Volvo, apontando a direção em termos de design futuro a seguir pela marca, integrando a sua própria gama de novas tecnologias e recorrendo à sua nova tecnologia SPA (Scalable Product Architecture).

"Este é um dos dias mais importantes da nossa história. Não estamos apenas a lançar um automóvel, mas a relançar a nossa marca. O dia de hoje marca uma nova era para a nossa empresa. O XC90 abre caminho a uma carteira de novos empolgantes automóveis que se seguirão nos próximos anos", revelou Håkan Samuelsson, Presidente e CEO do Grupo Volvo Car.

A Primeira Edição limitada do XC90 inclui 1927 automóveis numerados individualmente, que celebram o ano em que a Volvo foi fundada e, numa inovação à escala global, estarão exclusivamente à venda via comércio eletrónico em www.volvocars.com a partir de 3 de setembro, às 16h00.

"Quem quiser estar entre os primeiros a comprar o melhor SUV do mundo terá de agir com prontidão. O gigantesco interesse no novo XC90 indica que a Primeira Edição irá esgotar rapidamente", assegurou Alain Visser, Vice-presidente Sénior de Marketing, Vendas e Serviço ao Cliente do Grupo Volvo Car.

Com equipamento completo

Os automóveis Primeira Edição, com placas antiderrapantes individualmente numeradas e um emblema distintivo no portão traseiro, são alimentados por um motor a diesel ou gasolina de alta performance da nova família de conjuntos propulsores Drive-E de quatro cilindros da Volvo Cars. A unidade T6 sobrealimentada e turbocomprimida oferece um débito de 320 cv e um binário máximo de 400 Nm, enquanto o biturbo D5 a diesel se apresenta com 225 cv e 470 Nm. Os motores fazem-se acompanhar de uma suave transmissão automática de oito velocidades.

O exterior Preto Ónix e as jantes Inscription de 8 raios e 21 polegadas combinam-se com um interior onde figuram bancos em couro napa Âmbar, um painel de instrumentos em couro Carvão e aplicações em nogueira Linear.

A nova face da Volvo

O novo XC90 será o primeiro Volvo a transportar consigo o novo ícone da marca (símbolo do ferro) mais proeminente, com a emblemática seta da Volvo elegantemente alinhada com o rasgo diagonal que atravessa a grelha.

Juntamente com as luzes diurnas em forma de "T" ao estilo "Martelo de Thor", o símbolo do ferro introduz uma nova face, distintiva e confiante, para a próxima geração de automóveis Volvo.

O capot maior com a sua nova topografia, a linha de cintura e os ombros afilados que fazem a ligação com os novos faróis traseiros tipo tatuagem são outras características de design importantes do XC90 que iremos ver repercutidas em toda a gama. O XC90 tem disponível uma grande variedade de jantes até 22 polegadas.

"A impressão geral, seja do exterior ou do interior, é de forte ligação com os elementos chave do estilo de vida sueco: o espaço generoso, a celebração da luz e o enfoque no bem-estar", comentouThomas Ingenlath, Vice-presidente Sénior de Design do Grupo Volvo Car.

links Relacionados

www.media.volvocars.com

Contato com a mídia

Stefan Elfström
Media Relations Manager
Corporate Communications
Volvo Car Corporation
Dept. 50250/PVH50
Göteborg
Sweden
Telephone +46-31-3251878
[email protected]

Social Media

Embed Code
x
<iframe id='inlineFrameId' name='inlineframe' src="https://www.multivu.com/players/pt/7276259-volvo-XC90-world-premiere/embed.html" frameborder="0" scrolling="no" width="512" height="384" marginwidth="0" marginheight="0" ></iframe>
<a href="https://www.multivu.com/players/pt/7276259-volvo-XC90-world-premiere">World-première: The All-New Volvo XC90</a>